Vocal: Seis Canta

O Seis Canta é um grupo vocal formado por jovens estudantes da música popular brasileira.

O Seis Canta é um grupo vocal, surgido em 2012, resultado da efervescência musical presente na rotina dos estudantes da Escola do Auditório Ibirapuera e do Coro do Auditório. Apesar de ter articulado seu início dentro desse espaço, o grupo é construído de maneira independente, tendo papel ativo de seus integrantes na escolha de repertório, criação de arranjos, construção cênica, preparação vocal e produção das apresentações.

O sexteto é formado atualmente por Aninha Ferrini, Everton Dantas, Bruna Nicole Salomão, Bia Margarida, Amanda Temponi e Wilson Alves. Conta ainda com George Ferreira na Percussão. O ‘padrinho’ do grupo, aquele que deu todo respaldo para que a idéia viesse à tona, é o educador e regente Daniel Reginato.

O principal objetivo do grupo é pesquisar, ampliar e divulgar a música vocal no Brasil. Para tanto, tem-se a Música Popular Brasileira, considerando suas origens e suas influências, como fonte inesgotável de inspiração e trabalho.

“Levar nosso canto a todos os cantos” se mostra, segundo os envolvidos, como um lema a ser seguido. Nesse sentido, há um anseio do grupo pela democratização da música brasileira, no sentido de ampliar o repertório das pessoas, enriquecendo-o. Para tal tarefa, o grupo inicia seu trabalho no ‘canto’ onde fincou suas raízes inicialmente: Na periferia de São Paulo, depois em toda Metrópole e assim por diante, para onde a voz os levar.

Conheça mais sobre o grupo Seis Canta nos links abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=oz12bwClksM&feature=c4-overview&list=UUKJcJuKtNdaogk0o4ORi6Qw

https://www.youtube.com/watch?v=BjkHdo4WtY0&feature=c4-overview&list=UUKJcJuKtNdaogk0o4ORi6Qw