Conheça aqui um pouco da nossa história e os Grupos e Eventos que produzimos!

Em seus doze anos, Diversão & Arte Eventos Culturais vem organizando importantes atividades envolvendo um grande número de profissionais e artistas, sempre com o objetivo de incrementar e democratizar a vida cultural nas cidades onde atua.

Em seu primeiro ano, realizou a 9ª Mostra Vocal, evento ocorrido em Blumenau-SC, que envolveu mais de mil e quinhentos cantores de corais oriundos de todas as regiões do Brasil, além de professores, instrumentistas e regentes, e toda a estrutura turística e cultural daquela região, movimentando cerca de dez mil pessoas.

No ano seguinte, a empresa expandiu suas atividades para a área de produção de apresentações musicais e gerenciamento de profissionais da Musica Vocal. Como exemplos, podemos citar as apresentações semanais na Maternidade do Hospital São Luís, e o gerenciamento de Regentes e Preparadores Vocais para Corais de empresas, como a Siemens do Brasil.

Também realizou neste ano a 10ª Mostra Vocal, envolvendo estrutura ainda maior, desta vez na cidade de Santos-SP. Dentro da Mostra, em parceria com a Associação Paulista de Regentes Corais – APARC, a empresa organizou o 1º Congresso APARC/Mostra Vocal de Regência Coral, destinado a regentes, preparadores vocais, instrumentistas acompanhadores e cantores, com alguns dos mais renomados Maestros e Maestrinas como Abel Rocha, Naomi Munakata, Vítor Gabriel, entre outors. Ainda em 2002, produziu shows do Grupo Vocal Canto Ma Non Presto, no estado de São Paulo.

A partir de 2003, a Diversão & Arte iniciou diversas parcerias com outros agentes da cena cultural paulistana, em eventos como o Gran Finale Festival Nacional de Corais Infantis (apresentação de grande coral de crianças dirigidas por Regentes brasileiros e estrangeiros nas melhores salas de concerto de São Paulo). No show do Percussionista Naná Vasconcelos, a empresa arregimentou Corais Infantis para a apresentação com a Orquestra de Câmara da USP (OCAM) – regência de Gil Jardim.

Também no ano de 2003 produziu o 1º. SampaVocal Movimento dos Grupos Vocais Paulistas, onde, além das apresentações de alguns dos melhores grupos vocais de São Paulo, eram ministrados aos cantores oficinas e workshops.

No ano seguinte, a D&A passou a também atuar na produção para teatro, numa parceria com o SESC-SP na peça “Paisagem Paulistana”, de Rogério Favoretto – espetáculo musical inspirado na obra de Paulo Vanzolini – que teve temporada de outubro a dezembro de 2004 no SESC Itaquera (SP). Também foi realizado o 2º. SampaVocal nos mesmos moldes da primeira edição.

No ano de 2005, além dos shows e apresentações de vários grupos e artistas, a empresa produziu um CD a convite da Gravadora PAULUS, de nome “Santos e Santas de Deus”(volume 1), um dos mais vendidos pela Paulus no ano seguinte.

Em 2006 e 2007, as realizações Diversão & Arte Eventos Culturais continuaram na mesma linha, porém em maior número e maior qualidade. Destaca-se a produção do espetáculo cênico-musical “ORGANICIDADE” com o grupo vocal Canto Ma Non Presto, com Direção de Luís Eduardo Frin, que ficou em cartaz por dois meses no Teatro Fábrica São Paulo em 2007.

Nos anos seguintes, mais um SampaVocal foi realizado e começaram os Encontros Vocais com dois grupos vocais cantando num mesmo show em espaços culturais de São Paulo.

Em 2010, aconteceram o primeiro Encontro Vocai Internacional com o grupo americano Jordan Jazz e os grupos brasileiros Rock’N’Voice e Canto Ma Non Presto, com apresentações em São Paulo e na cidade de Salto.

Ainda neste ano, também na cidade de Salto, será realizado o Seminário ‘Voz e Cena’ com alguns dos melhores profissionais da voz, da cena e do corpo. O mesmo evento foi produzido nos anos de 2011 e 2012, no mesmo formato e com novo nome: Seminário ‘CenaVocal’: nomes como Reynaldo Puebla, Luís Eduardo Frin e Marcelo Gama (Expressão Teatral), Joana Mariz (Técnica Vocal e Fisiologia da Voz), Mara Campos e Marcelo Recski (Regência e Direção Musical), Ana Friedman (Percepção Musical) e Rubens Oliveira (Expressão e Postura Corporais), entre outros, estiveram no e 3° Cena Vocal.

Ainda em 2012, a D&A realizou o 1º Cruzeiro Vocal – Encontro de Corais no navio MSC Armonia http://cruzeirovocal.blogspot.com

Também produziu em 2012/2013 cinco CDs para a Editora SM (Santa Maria) para os livros intitulados PERTO DE MIM, para escolas católicas (1° ao 5° ano), que serão lançados em 2014.

Desde 2003, a empresa atua com autores de arranjos musicais e produção/edição de partituras.

A Diversão & Arte assumiu parte de projeto de Educação Artística para milhares de crianças e adolescentes, junto a Prefeitura de Taboão da Serra, no ano de 2009.

Este tem sido o trabalho da D&A, que sempre preferiu produzir eventos que tivessem alguma conotação educativa, e não apenas o divertimento puro e simples. A formação de público para as diversas manifestações artísticas de nível é, acima de tudo, um critério para a produção de qualquer atividade da Diversão & Arte Eventos Culturais.