Vocal: Trappistas

TRAPPISTAS é um trio de vozes masculinas que tem como objetivo divulgar a música vocal a cappella.

TRAPPISTAS é um trio de vozes masculinas que tem como objetivo divulgar a música vocal a cappella, ou seja, sem acompanhamento instrumental, tendo em vista que esse tipo de trabalho é raro e pouco divulgado no Brasil, apesar de muito admirado por mostrar as infinitas possibilidades sonoras e musicais apenas com a voz humana. Um dos grandes desafios do trio é levar ao público um trabalho agradável e diferente do que se está acostumado a apresentar com música a cappella: fazer música utilizando uma linguagem mais popular sem perder de vista a qualidade e o refinamento da música erudita.

TRAPPISTAS nasceu em Novembro de 2012, e o nome tem como inspiração a ideologia dos monges da Ordem Trapista, beneditinos cenobitas oriundos da Abadia de La Trappe, na França. Eles se tornaram muito conhecidos pelo seu modo de vida reservado, afastado dos grandes centros, e pelo cuidado e esmero com que produzem alguns bens de consumo em seus monastérios, como pães, queijos, roupas, e cervejas, sendo estas muito conhecidas como as melhores do mundo, vindas dos monastérios Belgas e Holandeses.

Wilson Nascimento, graduado em Música – Regência, pelo Instituto de Artes (IA); ao meio, Marcus Vinícius, em Letras, pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL); e, à direita, Luiz Samuel, em Artes Visuais, também pelo Instituto de Artes.